Para ajudar a linha de frente contra a Covid-19, dermatologistas lançam cartilha com orientações de cuidado no uso e manuseio de EPIs
  • Saúde
  • Notícias
28 de May de 2020

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou uma cartilha com foco nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. Trata-se de um conjunto de orientações para que médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e equipes de apoio reforcem seus cuidados com o manuseio de equipamentos de proteção individual (EPIs) e com o próprio corpo, evitando-se, assim, o risco de contaminação pelo coronavírus e aumentando a percepção de bem-estar individual.

 

O documento, que já se encontra disponível para download no site da SBD, será encaminhado para todos os conselhos profissionais e sociedades de especialistas para que façam a distribuição entre seus membros. Por uma questão de agilidade e economia, optou-se pela divulgação do trabalho em formato digital, o que permitirá que mesmo por plataformas de troca de mensagens chegue às equipes que estão nos serviços de saúde.

 

PDF icon Download Arquivo (1010.33 KB)

Sign up our Newsletter