Prêmio Jovem Geneticista 2019

PRÊMIO JOVEM GENETICISTA 2019 - FRANCISCO MAURO SALZANO

 

A Sociedade Brasileira de Genética (SBG) convida os geneticistas sul-americanos ou que defenderam tese de doutorado na América do Sul, com título de doutor obtido nos cinco anos anteriores à data de início do 2019 Brazilian Congress of Genetics, a participarem do Prêmio Jovem Geneticista 2019 – Francisco Mauro Salzano uma oportunidade ímpar de se destacar e deixar sua marca no meio científico. Ao primeiro colocado será cedido um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais).  O prêmio será entregue durante a sessão de encerramento do GENÉTICA 2019. O premiado que não estiver presente à sessão será desclassificado, premiando-se o candidato classificado em seguida. Os demais classificados receberão certificado de menção honrosa.

 

 

 

Detalhes:

INSCRIÇÃO: as inscrições para o Prêmio Jovem Geneticista 2019 são gratuitas e serão aceitas até 30 de junho de 2019. Está aberto para novo Ph.D. geneticistas, que defenderam suas teses não mais do que cinco anos antes do início do Congresso Internacional de Genética de 2019. O candidato deve estar inscrito nesse congresso e deve submeter apenas um trabalho. O formulário de inscrição do prêmio, disponível no link https://goo.gl/forms/7TyGkt1TkuhUrytz2, deve ser preenchido e enviado para [email protected] com uma cópia para [email protected], juntamente com o trabalho, curriculum vitae, e a declaração do comitê de pós-graduação da universidade, informando a data da defesa da tese e o título recebido. Os documentos enviados não serão devolvidos.

 

ARTIGO: O texto deve ser escrito em inglês e ter no máximo 10 páginas (incluindo tabelas e figuras) formatadas em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, tamanho papel A4, margens de 2 cm (esquerda, direita, superior e inferior ) no formato Microsoft Word. Referências bibliográficas devem seguir as regras da revista GENETICS AND MOLECULAR BIOLOGY. Trabalhos que não estejam em conformidade com estas diretrizes serão automaticamente desconsiderados sem aviso prévio ao participante.

 

APRESENTAÇÃO E SELEÇÃO: O Comitê Científico designado pelo Conselho de Diretores da SBG selecionará cinco trabalhos. Os trabalhos selecionados serão exibidos como pôsteres em inglês durante o Congresso Internacional de Genética de 2019, em local a ser designado pelo Comitê Organizador. Os autores serão convidados a apresentar publicamente seus artigos oralmente em uma sessão do Congresso Internacional de Genética de 2019. A apresentação deve ser entregue (em inglês, com slides em inglês) em 20 minutos antes de um Painel de Examinadores composto por três integrantes, escolhido pelo Conselho da Sociedade Brasileira de Genética (SBG). Não serão aceitos recursos referentes às decisões do Comitê de Seleção e do Painel de Examinadores.

 

PRESCRIÇÃO AOS DIREITOS DO PRÊMIO: Caso o prêmio não seja solicitado no prazo de 1 ano a partir da data da premiação, que ocorrerá durante o Congresso Internacional de Genética de 2019, o vencedor renunciará ao seu direito a ele.