Congresso Internacional de Genética 2017
  • Evento
  • Notícias
10 de Setembro de 2017

Prezados(as) colegas,

 

A Sociedade Brasileira de Genética organizará a 63ª edição de nossa reunião anual com o tema “Coding and noncoding DNA”. Esta reunião irá apresentar e discutir os desenvolvimentos mais recentes envolvendo DNA e RNA codificantes e não codificantes (como microRNAs, longos RNAs não codificadores e RNAs circulares). A importância da biologia dos RNAs não codificantes no desenvolvimento, nas respostas a estímulos ambientais, nos mecanismos moleculares do estabelecimento de doenças nos diferentes organismos é hoje inquestionável. As vias de regulação pós-transcricional da expressão de genes, envolvendo as funções dos RNAs não codificantes são cada vez mais diversas. No Genética 2017 os participantes irão se beneficiar de simpósios e conferências técnicas e científicas abrangendo diferentes aspectos desse tema. Especialistas de renome internacional, convidados para este encontro, irão apresentar os recentes avanços nessa área.

A reunião será realizada entre 12 e 15 de setembro no Hotel Monte Real Resort, na cidade de Águas de Lindoia-SP. Como tem ocorrido nas últimas edições, seguiremos estimulando a qualidade científica e a internacionalização do congresso brasileiro. Estamos preparando um programa científico completo e atual, com profissionais altamente qualificados do Brasil e do exterior, cobrindo todas as áreas da Genética. Além dos assuntos vinculados ao tema central, outras questões acadêmicas e relacionadas serão abordadas (exemplos: regulamentação da pesquisa, proteção intelectual, financiamento de projetos, aplicações industriais, novos equipamentos e metodologias de pesquisa, propostas multinacionais de pesquisa em genética, etc).

 

Como já é tradição, as atividades de ensino terão um destaque especial, seja através da sessão de painéis e nas discussões sobre nosso sistema de ensino e pós-graduação, seja através da Genética na Praça.

 

É também com muita honra que neste ano estaremos homenageando o

Prof. Dr. João Stenghel Morgante em reconhecimento às suas relevantes contribuições à Sociedade Brasileira de Genética.

 

Esperamos que esse encontro possa gerar discussões estimulantes e colaborações inovadoras para o fortalecimento da ciência brasileira.

 

Desde já queremos dar-lhes as nossas boas vindas ao Genética 2017.

Diretoria da SBG

2016/2018

Categorias

Assine nossa Newsletter